Powered By Blogger

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012


Sabendo escutar os insultos
No reino do Oeste vivia uma rainha chamada Layla. Sua sabedoria iluminava a terra como o sol, sua beleza cegava os homens, e sua riqueza era maior que a de qualquer outro soberano.
Certa manhã, seu principal conselheiro pediu uma audiência, e comentou:
- Grande rainha Layla! A senhora é a mais sábia, mais bela, e mais rica mulher do mundo. Mas eu tenho escutado coisas que não me agradam; certas pessoas riem ou reclamam de suas decisões. Por que, apesar de tudo o que tem feito por seus súditos, eles ainda não estão contentes?
A rainha sorriu e respondeu:
- Meu fiel conselheiro, você sabe o quanto tenho feito pelo meu reino. Sete regiões estão sob meu controle, e todas elas experimentam a paz e a prosperidade. Em todas as cidades, as decisões da minha corte são justas e inspiradas.
“Eu posso fazer quase tudo que tenho vontade. Posso ordenar que as fronteiras sejam fechadas, os portões do palácio trancados, o cofre do tesouro selado por tempo indefinido.”
“Mas existe apenas uma coisa que não posso fazer: mandar o povo calar a boca. Não se trata de escutar o que certas pessoas dizem de falso; o importante é continuar fazendo aquilo que eu acho verdadeiro.
*Paulo Coelho*

Nenhum comentário:

Postar um comentário