Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amizade pra mim... não tem duplo sentido.


Ao considerar alguém meu amigo...
Tenho consciência do que envolve e determina uma amizade.
Que amigo é alguém que tem sua própria vida,
seus próprios sonhos... Compromissos, desejos e responsabilidades.
Tenho clareza para compreender que meus amigos
não são propriedades minhas.
Que não tenho o direito de interferir na vida deles...
Mas o dever de contribuir para que sejam felizes...
Independente de suas escolhas.
Quanto mais procuro entender alguém...
Melhor vou compreendo...
Que o amor existente em uma amizade...
É desprendido... Consciente e responsável.
É experiência de abandono e entrega.

Numa relação construída ao longo do tempo...
Alicerçada com amor, renúncias e doação.
Com o carinho e a confiança de quem se preocupa
e verdadeiramente deseja que o outro seja feliz...
Esteja ele onde estiver.
Ninguém... Nem mesmo você e eu podemos medir o amor
que sentimos pelas pessoas... Tão pouco o amor que
as pessoas dizem sentir por nós.
A cumplicidade, a virtude e a sabedoria nos ensinam,
que pouco importa a medida...
O que realmente importa é amar o outro como ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário