Powered By Blogger

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O bordado de Deus


"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai de nossos corações e aquece com ternura e encanto os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe
perguntava o que ela estava fazendo.
Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e, sempre, a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se
encontrava sentada.
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito
estranho e confuso.
Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos,
uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e, gentilmente, me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho, eu o chamarei, colocá-lo-ei sentado em meu colo e deixarei que veja o meu trabalho
da minha posição, está bem?
Mas, com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me
perguntar lá de baixo:
”Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros?
Por que eles me parecem tão desordenados e embaraçados?
Por que estavam cheios de pontas e nós? Por que não tinha, ainda,
uma forma definida? Por que demorava tanto para terminar a sua obra?”
- Filho, venha aqui e sente-se em meu colo; quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que fui correndo, louco pra ver a sua “obra” no seu final.
Eu me sentei no colo dela e me surpreendi ao ver um lindo bordado.
Não podia acreditar no que via!
Lá de baixo tudo parecia tão confuso e, agora, vendo de cima,
vi uma paisagem maravilhosa!
Como podia ser?
Então, minha mãe me disse:
- Filho, vendo de baixo, tudo parecia confuso e desordenado porque
você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora,
olhando o bordado da minha posição, você pôde ver o que eu estava fazendo...
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
- Pai, o que estás fazendo?
Ele me parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.
- Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem... Há muitos nós,
fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios
são tão escuros... Por que não são mais brilhantes?
O Pai me parece responder:
-Filho,confie em Mim...
Eu, certamente, farei bem o meu trabalho. Um dia, o colocarei em meu colo e, então, você poderá ver, na posição em que me encontro, o plano que projetei para a sua vida!

MORAL DA HISTÓRIA
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...

Creio que Deus deu a cada um de nós... A graça e o encanto de poder compartilhar do seu amor...
Nos envolvendo com um laço de esperança e renovando nossa fé... Para que nunca deixemos de confiar nos planos e nas promessas que ele tem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário