Powered By Blogger

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2008

O fósforo e a vela...


Certo dia o fósforo disse para a vela:
- Minha missão é te acender.
- Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se
me acendes meus dias estarão contados.
Não faz uma maldade dessa não.
- Então queres permanecer toda a tua
vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado,
perguntou o fósforo.
- Mas ter que me queimar. Isso dói.
Consome as minhas forças, murmurou a vela.
- Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é
precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos
feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso
fazer é muito pouco. Mas se passo a minha
chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida.
Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo.
Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor,
tua energia se transformará em luz e calor.
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já
se estava apagando e disse:
- Por favor, acende-me.
*Autor desc.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário